O acusado que está sem camisa é ex-jogador do Parnahyba Sport Club. (Foto: Kairo Amaral)
O acusado que está sem camisa é ex-jogador do Parnahyba Sport Club. (Foto: Kairo Amaral)

Dois homens foram presos na noite dessa quinta-feira (30/10) por volta das 21h na Avenida Deputado Pinheiro Machado, em Parnaíba, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Dr. João Silva Filho, no Bairro Piauí. Segundo a Polícia, a dupla é acusada de espancar violentamente um homem de 45 anos de idade. A agressão física foi registrada por volta das 19h30min na Rua da Felicidade, no Bairro Catanduvas.

De acordo com informações, a confusão começou por conta de um som alto. A esposa da vítima, identificada por Maria da Conceição Silva Veras, relata que o seu marido, o jardineiro Raimundo de Lima Oliveira, se sentiu incomodado com a poluição sonora e assim resolveu pedir para que os homens diminuíssem o volume. Neste momento a confusão teria iniciado e dois homens identificados por Ademir de Brito Nascimento, de 26 anos, mais conhecido como “Nenzinho”, e José Alves Viana, de 36 anos, teriam agredido a vítima com algumas pancadas na região da cabeça. Ainda segundo relato, os acusados utilizaram uma estaca para agredir fisicamente o jardineiro.

A vítima sofreu algumas lesões na cabeça e foi socorrida por populares para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA. Já os dois acusados resolveram fugir do local utilizando um Ford Fiesta GL, de cor vermelha, modelo de 2000/2001, com placas HWI-6612 Parnaíba-PI. Cerca de uma hora e meia depois da agressão física, uma guarnição da Força Tática comandada pelo Sargento Leonardo Sousa, avistou o carro suspeito trafegando pela Avenida Pinheiro Machado e resolveu então abordar.

dupla_som_alto02

Na abordagem, somente uma pequena porção de maconha foi apreendida. Já a dupla foi presa e conduzida para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Ademir de Brito, o “Nenzinho” é ex-jogador do Parnahyba Sport Club e afirmou que no momento da confusão Raimundo Oliveira (vítima) estava armado com uma faca. Já José Viana, que conduzia o Ford Fiesta, foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas se recusou. O mesmo se encontrava em visível estado de embriaguez alcoólica, segundo o Policial Rodoviário Federal que esteve na ocorrência.

Atualizada às 01h40min

A vítima já teve alta do hospital e se apresentou na Central de Flagrantes, onde prestou depoimento.

Segundo a PRF, o carro está com a documentação atrasada.
Segundo a PRF, o carro está com a documentação atrasada.
Maconha apreendida.
Maconha apreendida.

Por Kairo Amaral