Cora (Drica Moraes) descobrirá que Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) é amante de José Alfredo (Alexandre Nero) em “Império”. A vilã ficará radiante com a novidade e planejará chantagear o Comendador.
Tudo começará quando a tia de Cristina (Leandra Leal) assediar Robertão (Rômulo Neto) e for rejeitada. Ela imediatamente rasgará a blusa e sairá pela rua acusando o rapaz de ter tentado estuprá-la.
Xana (Aílton Graça) desconfiará, mas, mesmo assim, levará Cora para sua casa. Lá, ela tratará de acalmar a vizinha com a ajuda de Lorraine (Dani Barros) – que a esta altura estará alugando um dos quartos -, Juliane (Cris Vianna) e Naná (Viviane Araújo). Durante a conversa, porém, Cora surpreenderá todas ao dizer que sente pena de Robertão.
– Sou uma mulher honrada e religiosa! Por isso acredito que o Todo Poderoso lá em cima há de perdoar aquele coitado. É uma alma atormentada, precisa de paz, de ajuda… Se soubesse onde encontrar aquele moço, iria atrás dele para dar uns conselhos, tentar salvar essa ovelha desgarrada – mentirá a vilã.
Lorraine responderá que sabe como localizá-lo. Isso porque o rapaz terá aparecido no bairro justamente para recuperar sua carteira, encontrada pela ex de Ismael (Jonas Torres).
– Eu sei como encontrar o gostosão! Dentro da carteira dele tinha um papel com um telefone anotado. Foi para ele que liguei procurando pelo dono da carteira. Era o telefone da irmã dele – explicará ela.
Cora rapidamente voltará para casa e entrará em contato. A nova empregada de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), Kelly, atenderá, já que a ninfeta estará ausente.
– É da floricultura, querida. Tenho umas flores para entregar à sua patroa, mas a pessoa que fez a encomenda escreveu o endereço com uma letra péssima, eu só consegui decifrar o número do telefone. Pode me dizer qual é mesmo o endereço? – inventará a megera.
Inocente, a empregada achará que José Alfredo foi quem enviou as flores e dará o endereço. Cora pedirá para a moça avisar ao porteiro e dará seu nome.
– Não se preocupe: dona Cora, da floricultura… Vou avisar ao porteiro para deixar a senhora entrar e subir direto com as flores – repetirá Kelly.
A vilã se apressará para comprar margaridas e se dirigirá ao prédio de Maria Isis em seguida. Enquanto isso, o Comendador ligará para a amante e saberá que ela saiu. Kelly aproveitará para tranquilizar o patrão sobre as flores. O empresário, claro, não entenderá a conversa e questionará a empregada. Acabará descobrindo que Cora está por trás de tudo e sairá correndo para o apartamento.
A megera finalmente chegará ao local e subirá direto. Cora dirá que só pode entregar as flores pessoalmente para a dona de casa e pedirá para esperar. Ela puxará papo e tentará apurar informações sobre Robertão:
– Bonitinho aqui, aconchegante. Sua patroa tem família? Irmãos? Mora mais alguém aqui além dela?
Kelly ficará nervosa e pedirá para Cora ir embora:
– Vai dar problema se a senhora continuar aqui. O namorado da dona Isis ligou para cá e, quando falei da entrega de flores, ele largou o telefone e me deixou falando sozinha. Deve estar vindo para cá.
Neste momento, a vilã verá um porta-retratos com uma foto de José com Isis e ficará em choque.
– É aquele ali? – perguntará. – É esse o namorado da tua patroa?
A empregada não confirmará e será xingada por Cora. Com medo do que o empresário pode fazer, ela sairá apressada.
– Se ele me pegar aqui, desta vez não vai me dar só um susto. É capaz de sumir comigo para sempre. Preciso sumir antes! – dirá a si mesma.
Para sua sorte, José não chegará a tempo. Cora irá para uma praça dar milho aos pombos e refletirá sobre seus próximos passos:
– Quem diria. O poderoso Comendador, que já comeu nos melhores restaurantes do mundo, agora vai ficar igual a vocês, meus queridos pombinhos… Vai comer na minha mão! O sujeito tem uma teúda e manteúda! Claro que a mulher dele, com aquele jeito de quem é a dona de todos os universos conhecidos, não sabe disso… Por enquanto!
Fonte: kogut.oglobo.globo.com