As janelas do prédio histórico do Complexo Cultural Sesc Caixeiral, no centro de Parnaíba, vão se abrir na noite deste sábado (16), às 18 horas, para a emocionante apresentação do Coral Infantil do Sesc e da Orquestra Jovem do Sesc de Parnaíba. O Natal de Música no Sesc Caixeiral acontece de 13 a 16 de dezembro com classificação livre e entrada gratuita.
O projeto é uma realização do Sesc Caixeiral para marcar o encerramento das atividades de música no Complexo Cultural. Serão três dias de apresentações dos estudantes de música. O evento consolida as ações realizadas no Sesc Caixeiral e promove a formação de público ouvinte, despertando o gosto pela arte e desenvolvendo a sensibilidade musical dos alunos do Sesc.
As apresentações de teclado e violino vão acontecer dias 13 e 14 de dezembro, a partir das 16h na Sala de Concertos Francisco Eliziário, no Sesc Caixeiral.
Dia 15 de dezembro, a Orquestra Jovem do Sesc apresenta concerto natalino no Sesc Caixeiral. A Orquestra é composta por cerca de 40 estudantes de instrumentos de Orquestra do Sesc Caixeiral. Tem como regente o maestro Wellington Emanoel.
A noite de sábado (16) vai ser especial com a apresentação do Coral Infantil do Sesc junto com a Orquestra Jovem do Sesc de Parnaíba no concerto natalino. A noite de emoções terá, ainda, encenação teatral do Grupo Cabaça Produções e apresentação de dança do grupo Raízes do Nordeste.
Confira a programação e participe.
13/12 – 16h – Apresentação de Teclado
Alunos dos professores: Agnaldo Gaspar e Edvan Cavalcante
Local: Sala de Concerto Francisco Eliziário
14/12 – 16h – Apresentação de Violino
Alunos dos professores: Agnaldo Gaspar, Adailson Paiva e Eunice de Oliveira
Local: Sala de Concerto Francisco Eliziário
15/12 – 16h – Apresentação da Orquestra Jovem do Sesc
Sob a regência do maestro Wellington Emanoel
Local: Sala de concertos Francisco Eliziário
16/12 – 18h – Apresentação Coral Infantil e Orquestra Jovem do Sesc
Encenação do teatral do grupo Cabaça Produções e dança com grupo Raízes do Nordeste
Local: Sala de Concerto Francisco Eliziário
Fonte: Sesc