Seleção de jovens aprendizes dos Correios irá contratar mais de 4300 pessoas. Destas vagas, 55 são destinadas ao Piauí. Podem se inscrever candidatos que tenham entre 14 e 21 anos.

A formação profissional dos jovens aprendizes dos Correios será nas áreas de assistente administrativo ou assistente de logística. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais, divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e atividades práticas, realizadas nos próprios Correios.

“55 vagas serão destinadas ao Piauí, distribuídas em 49 na capital, 3 em Floriano e 3 em Parnaíba. Sobre as vagas de Parnaíba, uma será no período matutino e duas no vespertino. Os Correios, de incentivo, vão oferecer vale-transporte, vale-refeição, uniforme e bolsa de meio salário mínimo”, informa Pedro Helder Pinheiro, Superintendente Estadual dos Correios.

O processo seletivo terá validade de um ano, sendo renovável por mais um ano, e haverá formação de cadastro de reserva. O candidato não pode ter sido contratado anteriormente pelos Correios ou ter atuado como jovem aprendiz em outra empresa.

A primeira etapa da seleção consiste em uma avaliação dos dados inseridos pelo candidato no ato da inscrição realizada no site. Será atribuída pontuação conforme a renda bruta mensal da família, idade, local de estudo (escola pública ou privada) e participação em programas sociais.

As duas etapas seguintes serão de comprovação dos dados enviados pelo candidato e a realização de exame médico – em local a ser indicado pelos Correios.

“Para se inscrever, o jovem precisa ter de 14 a 21 anos e estar cursando no mínimo o 9º ano do EF e acessar a página dos Correios (https://c.correios.com.br/jovemaprendiz). Das vagas oferecidas, 10% serão destinadas ao público com deficiência e 20% aos que se declararem pretos ou pardos”, completa Pinheiro.

O prazo para inscrições termina no dia 21 de abril. O resultado final será divulgado até o dia 14 de julho e as contratações devem começar no fim de agosto deste ano.

Por Rodrigo Honório