CPF na nota garante consulta e resgate de dinheiro para consumidores
Colocar o CPF na Nota fiscal não é hábito de muitos consumidores. Mas tem vantagens para os que estão cadastrados no site da Secretaria de Fazenda do Piauí, na Nota Piauiense; pois podem resgatar dinheiro. É uma forma de assegurar ganhos e contribuir com o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS).
“As vantagens são duas para o Estado obviamente e para o cidadão porque quando ele fornece o CPF e na nota fiscal previamente ele tem que fazer um cadastro, fornecendo CPF, e-mail, senha e partir daí todas as compras que efetuar vai gerar um crédito de volta. a partir de R$ 25 já pode resgatar na conta bancarias que ele vai cadastrar”, informou Luiz Passos, gerente regional da Secretaria de Fazenda do Piauí.
Muitas pessoas têm receio de informar o CPF para registro; mas todos os nossos dados estão no sistema do Governo Federal e, consequentemente, do Estado. Para ter acesso a Nota Piauiense e fazer o cadastro são importantes acessar o site da Secretaria de Fazenda do Piauí, na aba Nota Piauiense e, por sua vez, fazer o cadastro. Ou ainda acessar www.sefaz.pi.gov.br/notapiauiense. Ao comprar, solicitar o CPF na nota; pois as empresas fazem o comunicado ao Governo do Estado. O resgate de dinheiro é possível a partir de R$ 25,00.
Por Daniel Santos