Cristiano Ronaldo ganha prêmio de MVP do futebol na China (Foto: Reprodução / Instagram)
Cristiano Ronaldo ganha prêmio de MVP do futebol na China (Foto: Reprodução / Instagram)

Cristiano Ronaldo segue colecionando prêmios por suas atuações no ano de 2016. Desta vez, o craque foi até a China para receber o prêmio de MVP (melhor jogador) de futebol do último ano pelo canal Dongqiudi. Porém, por conta das críticas que tem sofrido nas últimas semanas sobre suas atuações e que estaria vivendo uma baixa na carreira, o português não deixou barato e aproveitou a oportunidade para rebater os críticos. Vale lembrar que na última semana, quando perdeu várias oportunidades na vitória contra o Málaga, ele chegou a ouvir vaias no Santiago Bernabéu. 

– Simplesmente, isso não me importa. Só trato de fazer meu trabalho, ser eu mesmo. Todo mundo tem pessoas que lhe odeiam, não só eu. É parte do negócio. Eu vou cada dia para a cama de bom humor, contente. Durmo bem a cada noite. Não estou aqui para agradar meus críticos, estou aqui para fazer felizes os meus seguidores, são os que me mostram respeito e carinho, os que estão comigo todo o tempo. Isso é o mais importante para mim.

Apesar de se esquivar muitas vezes do assunto, Cristiano Ronaldo falou até sobre sua relação com Messi. Segundo o português, que sempre é comparado com o argentino, os dois são diferentes, e as comparações são exageradas, chegando ao ponto de seus filhos serem alvos de um certo “sensacionalismo” da mídia.

– Ele tenta fazer o melhor para sua equipe e eu para a minha. Somos rivais porque jogamos em clubes diferentes, mas quando estamos juntos temos um respeito mútuo. Tenho uma relação normal com ele. As pessoas nos compara o tempo todo, isso é normal. Até já compararam nossos filhos, quando nasceram, quem é mais rápido no colégio, mais pronto… É parte do negócio. Mas eu acho que não pode comparar as coisas. Cristiano é Cristiano, e Messi é Messi. Nós dois somos grandes jogadores, os títulos individuais e coletivos falam por si mesmos. A comparação? Não gosto de comprar, essa palavra não existe para mim. Somos diferentes, duas pessoas fazendo seu trabalho, só isso. 

Fonte: Globo Esporte