O Cras Piauí deu início na quinta feira (05) à Campanha socioeducativa que vai trabalhar o tema “Entre nessa Jogada: Documente-se!”. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), com uma programação de atividades nos turnos manhã e tarde.

O foco da campanha é sensibilizar a comunidade quanto a importância de ter documentação pessoal e a orientação para a emissão desses documentos como certidão de nascimento, carteira de trabalho, título de eleitor e até certidão de casamento. O público alvo são as pessoas atendidas por programas sociais gerenciados pela Sedesc ou quem esteja necessitando das informações.

Esta campanha tem caráter também educativo, esclarecendo à população acerca da importância do exercício da cidadania, como também, na conscientização do dever de cada cidadão de zelar por seus documentos. Na sua fala a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flaviana Veras motivou    os presentes a empenharem-se participando da campanha fazendo valer seus direitos. Flaviana agradeceu aos órgãos parceiros pelo auxílio e mobilização de mecanismos, o que tornou viável esta ação.

Na solenidade de abertura foram realizadas apresentações de crianças e jovens do próprio CRAS, amostra dos objetivos e metas da campanha, além de palestras ministradas pelo promotor e diretor do Ministério Público em Parnaíba Cristiano Peixoto, e pelo representante do Ministério do Trabalho Dárcio Castelo Branco Almeida. Esta campanha socioeducativa tem também como parceiros a Justiça Eleitoral e Defensoria Pública.

A culminância do projeto será dia 25 de junho quando uma equipe multiprofissional estará no Cras Piauí prestando atendimento e esclarecendo as dúvidas sobre a emissão desses documentos.

Fonte: Ascom