Criança de 6 anos baleada na cabeça em Parnaíba é transferida para Teresina
Uma criança de 6 anos, identificada pelas iniciais J.A., foi transferida na tarde desta quarta-feira (5) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, para o Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina. O transporte foi realizado pelo SAMU aéreo.
A criança é a mesma que foi atingida por um disparo na cabeça na noite de terça-feira (4) em Parnaíba. Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento em que os tiros foram efetuados por um homem de camisa vermelha ainda não identificado. A mãe do menino também foi baleada, tendo sido atingida na perna.
➡ Confira: Ataque a tiros em bar deixa mulher e criança feridas em Parnaíba
As vítimas foram socorridas e levadas para o HEDA. A criança, que deu entrada no hospital em estado grave, foi submetida a uma cirurgia antes da transferência para Teresina. Ela encontra-se internada na UTI, sem atualizações sobre seu quadro de saúde.
Segundo investigações da Polícia Civil, a motivação do crime pode estar relacionada a um possível acerto de contas envolvendo a família das vítimas. A Polícia Militar informou ainda que o pai da criança, marido da mulher baleada, já teve passagem pela polícia por envolvimento com facções criminosas, o que leva a crer na atual linha de raciocínio sobre a motivação do crime.
