Após duas semanas sem contato com a família, Denise de Melo, 29 anos, foi encontrada morta por volta das 20h de sábado (07), eu sua casa na rua Lucídio Portela, bairro Piauí em Parnaíba. Segundo José de Jesus Carvalho, cabo da Polícia Militar, a Central de Operações Policiais Militares (COPOM) informou da ocorrência de um homicídio.
Com a autorização da família, a polícia arrombou a casa e encontrou o corpo de Melo em avançado estado de putrefação, onde restavam os ossos e pouquíssima pele. Houve comentários de populares de que os funcionários de uma padaria ao lado se queixavam do mau cheiro. Na cama onde estava o cadáver, haviam também cartelas de compridos jogados.
O investigador de Polícia Civil, Robson Castilho, analisou o local e coletou documentos para investigação. Segundo o cabo Jesus, o principal suspeito foi identificado apenas pelo nome de Paulo. Este tinha um caso com a mulher. Informou ainda que a residência estava fechada e o portão foi trancado por fora.
Conforme a polícia, Paulo é suspeito porque foi ele quem ligou avisando a COPOM da possibilidade da morte de Denise. Os policiais acreditam, em um primeiro momento, na hipótese de crime passional. Após a constatação do homicídio e traslado do corpo pela funerária, a investigação ficou por conta do 2° Distrito Policial.