Criminosos usavam hamburgueria para vender drogas por delivery em Parnaíba, diz polícia
A Polícia Civil do Ceará, com o apoio da Polícia Civil do Piauí cumpriu nesta quarta-feira (31/08), 35 mandados da Justiça nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Jericoacoara e no litoral do estado do Piauí, em Parnaíba, onde uma pessoa foi presa.
Esta ação integra a 5ª fase da operação “Blackout”, que tem por objetivo prender envolvidos com os crimes de tráfico de drogas e associação para este mesmo crime. Pelo menos 100 policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc), do Ceará, participaram do trabalho.
Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil em Parnaíba, Williams Pinheiro, três mandados de busca e apreensão foram executados em Parnaíba.
Prisão em Parnaíba
As investigações da Polícia Civil do Ceará apontaram que o grupo criminoso em questão agia de forma organizada em contexto de facção criminosa para viabilizar o tráfico de drogas em pontos estratégicos nos estados do Ceará e Piauí. Para evitarem de serem descobertos, os suspeitos usavam empresas de fachada e alguns tinham uma atividade paralela, para ‘despistar’ o envolvimento com o tráfico.
Em Parnaíba, segundo a investigação da Polícia Civil, a quadrilha usava uma hamburgueria para realizar o tráfico, com direito a entrega à domicílio.
“A gente deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão. Os alvos eram traficantes que atuavam em Parnaíba e havia envolvimento deles no cometimento de tráfico em Fortaleza. Eles agiam através de um comércio que se tratava de uma hamburgueria aqui na cidade, tinha aquela questão da venda de delivery, ao invés do hamburger na verdade estava sendo entregue droga”, revelou o Williams.
Em Parnaíba três endereços ligados à hamburgueria foram visitados pela Polícia Civil, mas segundo o Delegado somente uma pessoa que é da família de um dos alvos foi presa em posse de entorpecentes.
A polícia segue investigando e tenta capturar mais envolvidos nesse esquema de venda de entorpecentes.