No Campeonato Brasileiro, a zona da “confusão” ainda não está ultrapassada. Na Copa do Brasil, há a chance de conquistar o título e, por consequência, a vaga na Copa Libertadores da América de 2015. Paralelamente, sem desviar as atenções e com o olho no mercado, o Flamengo dá passos para o ano que vem ao monitorar o primeiro alvo: o meia Cristian, com passagem pela Gávea em 2007.
Volta e meia, o diretor executivo Felipe Ximenes conversa com o meio-campo, ex-Fenerbahçe, da Turquia, como forma de monitoramento, pois a concorrência no mercado será grande. Procura saber dos interessados, das sondagens. O Corinthians já sinalizou ao jogador seu desejo. Cristian, de 31 anos, é detentor dos direitos, o que reduz custos — basta acertar salário e luvas.
O apoiador se desligou do Fenerbahçe em agosto. Imediatamente, na época, o Rubro-negro, encabeçado por Felipe Ximenes, tentou a contratação, mas o encerramento do período de transferências da Europa impediu. Cristian está em Bauru, em São Paulo, desde meados desse mês. Lá, faz trabalhos físicos na academia. O responsável por seus negócios é o ex-jogador Baroninho, seu sogro.
No Flamengo, em fase final de competições, o assunto reforços para o ano que vem é “proibido”.
Fonte: Extra