Cristina (Leandra Leal), finalmente, perde a cabeça com Cora (Marjorie Estiano) e dá um sacode na megera de “Império”. A jovem se irrita ao ouvir a tia dizer que tem certeza de que Zé Alfredo (Alexandre Nero) matou Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), exatamente como publica Téo Pereira (Paulo Betti) em seu site. “Depois que leu aquela história toda sobre o pai, Cristina ficou calma demais pro meu gosto… Cristina não se surpreendeu com a vida bandida do pai porque já sabia de tudo!”, diz ela para Elivaldo (Rafael Losso) e Tuane (Nanda Costa).
Mas é quando Cora fala mal de Eliane (Malu Galli) que Cristina parte para cima dela. “Você não passa de uma mentirosa, amarga, insatisfeita… Invejosa! Foi a inveja que te moveu a vida inteira. Tudo o que fez foi estragar a felicidade da minha mãe, porque ela era apaixonada pelo homem que você amava e que sempre te desprezou. Ele viu desde o início o tipo de mulherzinha asquerosa que você sempre foi”, diz Cristina, que larga Cora ali e vai embora. A bruxa fala ainda que foi o próprio comendador quem contou tudo para a filha adotiva. “Cristina é a herdeira dele agora. Nela, ele confia”, explica. “Sei não, a gente tá se fiando demais no que esse fofoqueiro escreveu… E se for mais uma balela?”, pergunta Elivaldo. Cora fala que tudo é a mais pura verdade e Cristina, que estava entrando nesse momento, ouve e já pergunta para a tia: “Como é que a senhora pode ter tanta certeza?”.
Cora fala que foi testemunha porque estava na rodoviária e viu quando Zé Alfredo conheceu Sebastião Ferreira. “Porque tinha ido até lá dar o falso recado da minha mãe, dizendo ao meu pai que ela tava grávida, mas mas que o filho era do marido Evaldo”, continua Cristina. Cora corta a sobrinha: “Era do Zé Alfredo! Mas como eu podia adivinhar? Sua mãe só me contou isso depois. No fundo, ela tinha lá suas dúvidas. Afinal, Eliane se espojou com dois ao mesmo tempo, igual fazem as cadelas de rua”. Nesse momento, Cristina perde a cabeça, pega a tia pelos braços e a sacode com força. “Não fala assim da minha mãe ou esqueço o respeito que lhe tenho e eu mesma meto a mão na sua cara, coisa que a dona Eliane não teve tempo pra fazer!”.
Cora provoca a sobrinha: “Claro! Vai defender porque são da mesma laia… Ou esquece que fez o mesmo com Fernando (Erom Cordeiro) e Vicente (Rafael Cardoso)?”. Elivaldo manda a tia calar a boca e Tuane diz que é pecado bater em tia. “Mesmo que essa daí mereça mesmo tomar uns catiripapos…”, completa Tuane. Cristina larga Cora, mas continua a discussão: “A senhora não passa de uma mentirosa, amarga, insatisfeita… Invejosa! Foi a inveja que moveu a senhora a vida inteira. Tudo o que fez foi estragar a felicidade da minha mãe, porque ela era apaixonada pelo homem que a senhora amava e que sempre te desprezou. Ele viu desde o início o tipo de mulherzinha asquerosa que a senhora sempre foi”.
A megera não se dá por vencida e parte para cima de Cristina também. “Não levanta a voz pra falar comigo! Você não sabe da missa a metade da minha história com o sujeito…”, fala. Cristina pede mais respeito: “Esse sujeito é meu pai! José Alfredo Medeiros. Homem por quem a senhora morre de amores, mas como nunca teve o que quis, agora persegue o coitado!”. Depois de falar isso, a executiva sai deixando ali sozinha.
Fonte: Extra