A vítima caiu cerca de 30 metros após colidir com a mureta de proteção. (Foto: Kairo Amaral)
A vítima caiu cerca de 30 metros após colidir com a mureta de proteção. (Foto: Kairo Amaral)

O Cabo da Policial Militar Francisco de Assis Costa Ferreira, de 53 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (17/12) por volta das 08h após passar reto na rotatória da BR 402, em Parnaíba. Segundo informações, a vítima trafegava em uma moto Honda Fan 150cc de cor preta seguindo em direção a Chaval-CE, onde trabalharia no posto fiscal de divisa do Piauí com o Ceará. A Polícia acredita que o cabo da PM morreu após sofrer uma forte pancada na cabeça.

Essa já é a segunda morte em cerca de 20 dias após a implantação da rotatória no citado trecho da rodovia federal. A população clama por providências e teme que com o aumento do fluxo de veículos nas festividades de fim de ano, mais acidentes com vítimas fatais aconteçam.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local realizando a perícia do acidente. E uma equipe do Instituto Médico Legal realizou a remoção do corpo para o Posto Avançado do IML de Parnaíba. Recentemente a equipe de reportagem do Portal e TV Costa Norte esteve na rotatória mostrando o perigo que os condutores enfrentam com a pouca visibilidade e com a sinalização confusa.

Em resposta, a PRF informou que já notificou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), sugerindo soluções para a problemática. Com mais esse acidente com vítima fatal, os moradores da BR 402 ameaçam realizar uma manifestação e até mesmo retirar com as próprias mãos a estrutura da rotatória.

policial_morre02

policial_morre04

policial_morre03

policial_morre05

policial_morre06

policial_morre07

Por Kairo Amaral