Cristina (Leandra Leal) vai flagrar Vicente (Rafael Cardoso) com Maria Clara (Andréia Horta) nos próximos capítulos de “Império”. A estudante tentará sondar o ex-namorado sobre sua proximidade com a designer de joias, mas será esnobada.

Tudo começará quando Vicente der início aos preparativos para reabrir o restaurante de Enrico (Joaquim Lopes) com seu próprio nome, agora na condição de chef. Durante os trabalhos, ele receberá uma ligação de Clara, que dará os parabéns pela conquista. O rapaz contará que pensou em vários pratos para Cláudio (José Mayer) provar, mas o cerimonialista preferiu deixar a degustação para outro dia.

– Fiquei sem uma opinião isenta para os pratos que ia fazer hoje – lamentará ele.

– Eu dou a minha! Esqueceu que eu fui noiva de chef? Você acha que o Cláudio em meio a dezenas de festas que organiza todo mês tinha tempo para isso? Era eu que provava e aprovava o menu do restaurante. E olha… se prepara que eu sou crítica, hein!

– Você, não tem ideia de como está me ajudando. Vou já começar os preparativos. Vai ser minha prova de fogo! Nem sei como agradecer por esse seu tempo hoje, Clara – festejará Vicente.

– Agradece colocando um champanhe no gelo que depois da degustação a gente comemora a nova fase do restaurante e a sua promoção!

A designer chegará na hora combinada e o chef servirá várias opções. A moça brincará que sairá do restaurante rolando e Vicente elogiará sua forma física. Rolará um clima entre eles, mas a filha de José Alfredo (Alexandre Nero) logo mudará de assunto. Os dois acabarão falando do término do namoro com Cristina e de Enrico.

Ao final do jantar, Clara mais uma vez elogiará o rapaz e oferecerá uma carona para agradecer pela comida. Cristina verá o momento em que os dois chegarão a Santa Teresa e ficarão no carro conversando animados. Ao descer do veículo, Vicente notará que a ex está observando e perguntará:

– Você queria falar comigo?

– Não… Quer dizer… Eu estava passando, aí vi você chegando de carro.

– Ganhei uma carona hoje – provocará ele.

– Aquela não era a minha prima?

– Ou irmã, mas isso não me interessa. Ela me ajudou com o novo cardápio do restaurante. A Clara foi lá também para me parabenizar.  Aí fiz um jantar especialmente para ela, jantamos juntos e ela me deu dicas e uma carona.

– Que bom que ela já superou o fim do noivado.

– Ela ainda vai levar um tempo pra superar. Fim de relacionamento é sempre difícil. Mas a gente sempre consegue seguir em frente, não é mesmo? – encerrará Vicente, já entrando em casa e deixando a jovem sozinha.

Fonte: kogut.oglobo.globo.com