Tubarão abre o placar na primeira etapa, com Augusto, e Azulão deixa tudo igual no segundo tempo, com Leandro Cardoso. Empate do Central beneficia os dois.
A palavra tensão define o jogo entre CSA e Parnahyba. Neste domingo, o Tubarão surpreendeu os donos de casa, no Rei Pelé, e abriu o placar no primeiro tempo, com Augusto. O Azulão precisou remar muito e empatou na etapa final, com Leandro Cardoso. Depois, o nervosismo tomou conta da torcida e, ao final do jogo, com muito sofrimento, os dois times garantiram vaga no mata-mata com o resultado de 1 a 1. Foram beneficiados pelo empate entre Central e Guarani-CE, também por 1 a 1, em Caruaru.
Nos mata-matas da Série D, CSA e Parnahyba voltam a se enfrentar. Chaveamento da segunda fase saiu. Primeiro jogo será no dia 24, no Piauí, e o segundo em Alagoas, dia 31.
O Grupo A6 terminou com o CSA na liderança, com 11 pontos. O segundo foi o Parnahyba, com nove e saldo melhor que o Central, terceiro, também com nove. O lanterna foi o Gurani de Juazeiro-CE, com dois pontos.
Parnahyba deitou e rolou no primeiro tempo. Apático, o CSA parou na marcação do adversário e errou muitos passes. Deu brechas e sofreu um gol numa falha feia de Jeferson Maranhense, que perdeu a bola para Augusto. O atacante avançou livre e bateu no canto direito, aos 33. Depois, o jogo ficou mais truncado e o time piauiense levou a vantagem para o intervalo.
O cenário mudou muito no segundo tempo. Precisando do empate, o CSA avançou as peças e empatou logo aos três minutos. Bismarck bateu escanteio e Leandro subiu sozinho para deixar tudo igual. Depois, o Azulão ainda acertou uma bola na trave, com Azul, e sentiu o desgaste na reta final. A partida ficou tensa e o empate terminou sendo bom para os dois, que passaram de fase. Exigente, a torcida azulina não gostou do resultado.
Fonte: Globo Esporte/ Piauí