CVV de Parnaíba comemora um ano de atuação e busca mais voluntários
O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Parnaíba completou nesta segunda-feira (24/06), um ano de atuação neste município. O CVV é uma instituição, sem fins lucrativos, que presta apoio emocional e consequente prevenção do suicídio, de forma gratuita e voluntária. Atualmente o Tribunal de Justiça do Piauí, cedeu uma sala do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Parnaíba, onde o CVV está funcionando e atende as pessoas pelo número gratuito 188.
Devido aos casos de suicídio ocorrendo em Parnaíba e a necessidade de auxiliar em favor da vida, que o CVV foi pensado como proposta significativa. Após diversas reuniões de planejamento em torno de diálogos necessários, é que o CVV foi trazido para Parnaíba, sendo o segundo posto de atendimento no Piauí.
O que os voluntários do CVV fazem é acolher as pessoas, sem críticas ou julgamentos e acreditam no potencial de superação do indivíduo. No Brasil o CVV tem 57 anos. O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo 24 horas todos os dias.
Faça parte!
A partir das 08h de sábado (06/07), o CVV Parnaíba vai iniciar um Curso de Seleção de novos Voluntários (CSV), na sala 729 da Universidade Federal do Delta (UFDPar). Se você é maior de 18 anos, pode disponibilizar quatro horas e meia de seu tempo, uma vez por semana, e gosta de ajudar as pessoas, pode ser sim um voluntário do CVV pela valorização da vida e prevenção do suicídio. Envie seu nome completo e número do telefone para parnaiba@cvv.org.br e estará inscrito no curso gratuito e presencial de capacitação.
Quina de São João pode pagar R$ 140 milhões; Mega-Sena acumula