O Centro de Valorização da Vida (CVV), mantido pelo Núcleo de Apoio à Vida de Parnaíba (NAVIP), completou dois anos em atividade no município. A ideia de conseguir um posto de atendimento para Parnaíba foi fomentada por Vera Ribeiro que agregou amigos e outras pessoas a defender o propósito.

 

Com o apoio do CVV Teresina, um grupo de 35 pessoas passou por uma capacitação e consequente seleção, de onde doze pessoas compuseram o primeiro grupo. A mantenedora NAVIP foi criada para que Parnaíba pudesse receber a autorização para prestar o serviço CVV de Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio.

 

Quando o posto de Parnaíba estava prestes de iniciar seu atendimento, o CVV passava pela transição do número local que acabava de ser substituído pelo número nacional e gratuito 188. Desta forma, qualquer pessoa no Brasil pode ter acesso ao atendimento de apoio emocional. O CVV Parnaíba é produto de muitas mãos, esforço coletivo e foi começou a funcionar nesta cidade às 18h de quarta-feira (24/06/2018). É uma instituição que se mantem de doações e da colaboração de pessoas de boa vontade. Todos os trabalhadores são voluntários.