Equipe da segurança analisa dados da criminalidade no estado e na capital(Foto: Ascom SSPPI)
Equipe da segurança analisa dados da criminalidade no estado e na capital (Foto: Ascom SSPPI)

As estratégias de combate à criminalidade como reforço no policiamento e operações integradas já se traduzem em resultados positivos para o Piauí. Isso é o que apontam os dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública, divulgados na quarta-feira (01), os quais apontam a redução no número de homicídios dolosos em todo o estado.

Representantes da Segurança Pública, delegados da Polícia Civil dos distritos metropolitanos e comandantes dos batalhões da Polícia Militar, se reuniram para avaliar os dados estatísticos de Teresina.

De acordo com os números do Núcleo de Estatísticas da Segurança, de janeiro a junho deste ano a queda no número de homicídios chegou a 7,46%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Foram 295 homicídios no primeiro semestre de 2015 contra 273 em 2014.

Em Teresina, a redução dos assassinatos chegou a 21,88%. Nos primeiros seis meses deste ano foram contabilizados 150 homicídios. Já no primeiro semestre do ano passado, foram 192 ocorrências registradas na capital.

De acordo com o secretário da Segurança, Fábio Abreu, todos os dados apresentados são fruto de um trabalho de unificação da Polícia Civil e Militar, buscando maior confiabilidade e exatidão no trabalho que vem sendo executado. “A tendência é buscar uma organização, se espelhando em outros estados que tiveram sucesso no modelo e através dessa redução, recompensar a produtividade dos policiais que estão nas ruas”, disse.

Os dados do período de janeiro a junho apontando uma redução de homicídios dolosos em todas as regiões da capital.

Fonte: CCom