Pressionado por conta da queda de rendimento do Corinthians no Brasileirão, Mano Menezes extravasou depois o segundo gol do Timão na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na comemoração do gol feito por Luciano, ele dançou à beira do gramado (assista ao vídeo ao lado).

A cena chamou a atenção, principalmente porque Mano Menezes normalmente é bem sério e centrado em suas declarações e aparições públicas.

– Sou assim mesmo, autêntico. Tem horas que sou como fui, acho que o momento era adequado para ser assim. Todas as danças que aprendi foram no Sul. E a gente não pode ser boçal, tem de evoluir, aceitar a modernidade. E de vez em quando extravasar. Vida de técnico não é fácil para o coração. Tem de colocar para fora. Estou com 5.2, tenho de extravasar – declarou o treinador.

Esse tipo de comemoração não é novidade para Mano. Também pela Copa do Brasil e também na Arena, palco do jogo de quarta, o treinador extravasou na vitória sobre o Bragantino, nas oitavas. O Timão estava pressionado pela derrota no jogo de ida e precisava vencer. Ele, então, vibrou muito (veja o vídeo ao lado) com um gol.

– Vamos ter de conviver com isso. Tem uma parte que aceitamos da cobrança, sobre o rendimento. Eu sou o técnico e deve recair sobre mim. Mas acho que tem de ser feito em tempo adequado, no lugar adequado, da maneira adequada. Sabemos como futebol é. Se mudar, vai demorar. Então nós que vamos nos adequar – opinou Mano, sobre os recentes protestos.

Com a vaga bem encaminhada às semifinais da Copa do Brasil (pode perder por um gol de diferença na volta contra o Galo, dia 15, em Belo Horizonte), o foco do Corinthians agora é a recuperação no Brasileirão. Na sétima colocação, o Timão tem como meta voltar ao G-4. Neste sábado, às 18h30, o adversário será o Sport, na Arena em Itaquera.

Mano Menezes durante a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Mano Menezes durante a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Fonte: Globo Esporte