Daniel Ciarlini lança livro sobre a relação da literatura e a imprensa de Parnaíba
O professor Daniel Castelo Branco Ciarlini lançou no dia 29 no Centro Cultural da União Caixeiral, região central de Parnaíba, seu segundo livro, Literatura, imprensa e vida literária em Parnaíba, trabalho de sua tese de mestrado na Universidade Estadual do Piauí em 2015. Estiveram presentes no evento apenas alguns amigos, alunos e colaboradores do O Piagüi Culturalista. Foi um pedido dele esse encontro reservado.
Entre os convidados estavam os jornalistas Arlindo Leão e Antonio de Pádua Marques Silva, os professores Francisco das Chagas Carvalho Filho e Érika Rute Melo e o novo editor do O Piagüi Culturalista, seu primo Cláucio Ciarlini. Na ocasião o escritor e professor Daniel Ciarlini autografou e entregou uma coletânea do jornal para o acervo do futuro Museu da Imprensa de Parnaíba, uma ideia que está ganhando corpo e que deve ser finalizada até o início de 2017.
Daniel Castelo Branco Ciarlini, de 29 anos, é mestre em Letras pela Universidade Estadual do Piauí, editor do periódico O Piagüi Culturalista, que há dez anos circula entre as referências culturais de Parnaíba e região. É autor da obra A Face oculta da literatura piauiense, em 2012 e participou da antologia de contos Moedas para o barqueiro, volume II, organizado pela editora paulista Andross. Dentro de mais uma semana estará no Rio Grande do Sul iniciando o curso de doutorado em Letras.