Neymar sofreu com a marcação, mas foi o destaque do Peixe contra o Juan Aurich, no Pacaembu (Foto: Tom Dib)

Choveu, choveu e choveu… Mas Neymar, como sempre, marcou. Apesar das dificuldades impostas pelo temporal que caiu na cidade de São Paulo, o Santos bateu tranquilamente o Juan Aurich (PER) por 2 a 0 e se tornou líder do Grupo 1 na Copa Santander Libertadores. Além do camisa 11, Edu Dracena marcou o outro tento do Peixe. Festa da torcida santista que compareceu em bom número ao Pacaembu. O jogo ainda teve retranca dos peruanos, poças no gramado e paralisação por causa da iluminação…

Após sofrer com a pancadaria e o gramado sintético no Peru, o Santos foi para o duelo contra o Juan Aurich para ficar com a ponta do Grupo 1 da Libertadores. A aposta era em mais um dia de Neymar e Ganso inspirados. Praticamente eliminados da competição, os peruanos até pouparam jogadores pensando no campeonato local.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 2X0 JUAN AURICH (PER)

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 22/3/2012, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Cartões amarelos: Arouca (Santos); Zúñiga e Ugaz (Juan Aurich-PER)
Gols: Edu Dracena 14’/1ºT (1-0), Neymar 13’/2ºT (2-0)
Renda e público: R$ 882.290,00 / 26.029

SANTOS: Rafael, Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson (Elano, 29’/2ºT) e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

JUAN AURICH: Penny; Contreras, Fleitas e Minaya; Ugaz (Molina, 28’/2ºT), Rojas, Ortiz (Valencia, 23’/2ºT) Cueto, Kahn e Quina; Zúñiga (Terrada, intervalo). Técnico: Diego Umaña.

Fonte: Lancenet