A promoção do debate, voltado à construção de políticas públicas direcionadas a Inovação, Ciência e Tecnologia, é um meio pretendido para o fortalecimento do desenvolvimento socioeconômico no Piauí, através de negócios inovadores e pela indústria criativa. O Fórum de Tecnologia, Inovação e Ciências do Piauí (FORTICs) integra academia, empresas, instituições representativas, poder público e sociedade civil, com vistas em promover avanços nas politicas políticas para garantir melhores resultados.

A tecnologia é o meio para que diversos objetivos sejam alcançados. Pra tanto, a Importância das Associações para a Inovação Pública é também um caminho, conforme o diretor de inovação de Sergipe, Marcos Vasconcelos Costa. Estimular a competitividade das empresas, bem como a criação de novas tecnologias e produtos se faz possível através de políticas públicas também; pois é uma forma de incentivo que garante a consolidação destas ações. As pessoas e o mundo estão envolvidos pela tecnologia para obter resultados os mais diversos.

O Fórum de Tecnologia, Inovação e Ciências do Piauí (FORTICs) acontece durante esta sexta-feira (29/09) na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) sendo a segunda edição, desta vez com prioridade em pensar nas políticas públicas que são meio de providenciar recursos necessários para alcançar tanto objetivos específicos quanto amplamente definidos como soluções diversas à sociedade.