As mais de 60 mil famílias de Teresina que possuem imóveis irregulares terão a partir deste mês uma secretaria que irá cuidar especialmente de legalizar a situação dos moradores sem registro. A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária será comandada pelo petista Décio Solano, vereador de Teresina. O projeto que cria a pasta já foi encaminhado pelo prefeito Elmano Férrer (PTB) à Câmara
Municipal, e deve ser votado, em regime de urgência, ainda esta semana. A criação da Secretaria e da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, além da ocupação da Superintendência de Desenvolvimento Rural pelo agrônomo petista Sérgio Vilela selou a aliança administrativa entre PTB e PT na capital.
Em entrevista ao Jornal Meio Norte, Décio rebateu as críticas de tucanos contra a aliança PTB-PT e fala dos planos para quando assumir o comando da secretaria.
Jornal Meio Norte: Vereador, quais serão as suas prioridades no comando da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária?
JMN: As críticas têm partido principalmente do PSDB. Seria um incômodo a aliança entre o PT e o PTB?
D.S.: O PSDB está incomodado porque eles e o PTB eram aliados naturais, já haviam sido aliados em duas gestões na Prefeitura. Eles estão se sentindo excluídos por não serem chamados para permanecer na base. O PMDB já lançou a pré-candidatura do Marllos Sampaio, o PSB sinaliza com a candidatura do Rodrigo Martins e o PT ainda não definiu o tema. O PSDB está isolado na capital, os demais partidos não querem mais o PSDB nas suas administrações, porque é um modelo que já foi esgotado. Eles vão ter muitas dificuldades para encontrar aliados, pois quando eram Governo não enfrentaram as grandes questões da cidade, como os viadutos, galerias.
Fonte: meionorte.com