A defensora pública geral do Estado do Piauí, Hildeth Evangelista, entregou, nessa quarta-feira (27), ao governador  Wellington Dias, a lista tríplice com os nomes dos três defensores públicos mais votados, para o cargo de defensor público geral para o biênio 2019/2021.

A lista foi formada na segunda-feira (25), em eleição na qual votaram somente defensores públicos. Pela quantidade de votos adquiridos formam a lista, os defensores Erisvaldo Marques dos Reis, com 66 votos; Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, com 59 votos; e João Castelo Branco Vasconcelos Neto, com 58 votos.

O governador terá um prazo de 15 dias para escolher um dos componentes para ocupar o cargo de defensor público geral do Estado, para o biênio 2019/2021. Caso a nomeação não seja efetivada nesse período, o defensor público mais votado por seus pares será investido automaticamente no cargo.

“A Defensoria fez sua eleição, na qual somente seus 117 membros votam, para a escolha da formação da lista tríplice. Ficamos muito felizes com o resultado de formação dessa lista, os dois candidatos mais votados fazem parte da atual gestão, o que vemos como um reconhecimento do trabalho desenvolvido para que possamos prestar uma assistência jurídica  integral e gratuita a todos que procuram a Defensoria Pública do Estado do Piauí. Agora vamos aguardar a manifestação do governador Wellington Dias para sabermos qual será o gestor da Defensoria para o biênio 2019/2021”, afirma Hildeth Evangelista.

Fonte: CCOM