Delegado: hipótese de homicídio de Fernanda Lages e caso será elucidado em 10 dias.

Em entrevista exclusiva para o portal meionorte.com, o delegado Paulo Nogueira, da Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado), disse que investiga a hipótese de que a morte da estudante de Direito, Fernanda Lages, de 19 anos, foi um homicídio.

Para ele, o caso de Fernanda Lages, que teve seu corpo encontrado no prédio em construção da Procuradoria da República no Piauí, é um “grande quebra-cabeça”, mas vai concluir o inquérito que preside sobre a morte em dez dias.

“Vamos elucidar o caso em dez dias dentro do prazo para a conclusão do inquérito. O que está sendo dito é muita especulação, inclusive por você”, falou o delegado Paulo Nogueira.

Ele informou que os resultados dos exames do DNA e outros materiais feitos pelo Instituto da Secretaria Estadual da Paraíba ainda não foram concluídos, mas que receberá os laudos no início da próxima semana.

Paulo Nogueira reconheceu que as informações e registros das chamadas telefônicas do aparelho celular encontrado com Fernanda Lages não foram esclarecedores.

“Posso afirmar que as investigações estão indo bem e vamos concluir o nosso trabalho dentro do prazo até para cuidar dos outros casos”, falou Paulo Nogueira.

Paulo Nogueira declarou que está em busca do eventual autor do assassinato de Fernanda Lages, buscando todas as pessoas que tiveram com Fernanda Lages no último dia de sua vida na última semana e até no último mês.

“Todas essas coisas estão sendo apuradas. Com quem Fernanda Lages falou, com quem não falou. Os eventuais suspeitos estão sendo investigados, mas não podemos concluir nada precipidamente porque ainda é um grande quebra-cabeça que está sendo montado e vai ser montado”, declarou o delegado.

Fonte: meionorte.com / Efrém Ribeiro