O delegado geral James Guerra concedeu entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado pelo jornalista Ideldyson Vasconcelos, sobre os casos mais recentes trabalhados pela Polícia Civil do Piauí, entre eles os casos Fernanda Lages e Delson Castelo Branco.
Sobre Delson Castelo Branco, James disse que toda a dinâmica do caso já foi elucidada pela equipe da Polícia Civil que investigava o caso. Segundo ele, apareceram mais duas testemunhas, juntamente com a que a polícia já tinha somam três, que comprovaram que tudo se tratou de um acidente.
Ele afirmou que para a Polícia Civil os casos Fernanda Lages e Delson Castelo Branco não possuem ligação nenhuma, e que nunca houve essa hipótese, a não ser na cabeça de alguns curiosos.
Também questionado sobre atuação da Polícia Federal na investigação da morte da estudante de Direito Fernanda Lages, que foi encontrada morta no dia 25 de agosto, James Guerra rebateu que tem total tranquilidade nos resultados que virão da PF. “Eu confio totalmente na qualidade do trabalho realizado pela Polícia Civil do Piauí, uma instituição que tem 100% de sucesso em suas investigações, que é referência nacional e que as atuações nos casos de entorpecentes, como na operação Praga de Justiniano, que no momento está prendendo toda uma facção criminosa que age no Sul do Piauí, mostram tal eficácia”, afirmou o delegado geral James Guerra.
Para ele, tudo isso que aconteceu em torno do caso Fernanda Lages gerou insegurança nas pessoas em relação ao trabalho da Polícia Civil, mas com toda sua experiência e confiança, James não acredita em divergência entre as instituições da Polícia Civil e Federal. Segundo ele, caso aconteça de aparecer resultados diferentes a responsabilidade é toda dele. “A responsabilidade é toda minha, eu que chefio a Polícia Civil do Piauí”, disse.
Fonte: Meio Norte