11800053_10155834075170464_5258012662455107624_nNão bastassem os problemas financeiros que insistem em dificultar a vida do Delta Rugby no Super Sevens 2015, o equivalente ao Campeonato Brasileiro feminino da modalidade, o time ainda ganhou uma dor de cabeça a mais. A capitã Cilene sofreu uma luxação no joelho e está fora da quarta etapa que acontece nos dias 5 e 6 de setembro em Curitiba. Os exames apontaram um estiramento no ligamento colateral seguido de edema na região do joelho. A jogadora lamenta a ausência no melhor momento do time no campeonato.

– Nada que umas três semanas de fisioterapia não resolvam. Nesta etapa em Curitiba, não vou poder ir. A gente fica triste e frustrada porque estávamos nos preparando. É algo natural como atleta (lesão). É uma etapa importante, não mais que as outras, mas, pelo momento que o clube está, é de ficar triste. Acontece. Agora é ver como a equipe vai se portar. Sei que, como capitã, vou fazer falta. As meninas vão sentir minha ausência, mas Thais vai me substituir e liderar bem a equipe – apostou a capitã de 27 anos.

Sensação do Brasileiro de rúgbi, o Delta é vice-líder com 46 pontos, mesma quantidade do líder BH Rugby, mas fica atrás por ter pior desempenho geral no torneio em relação ao rival mineiro – o time piauiense acumula dois terceiros lugares e um sexto. Com o caixa vazio segundo o técnico Carlos Marvel, o time se viu obrigado a promover uma vaquinha nas redes sociais para custear as despesas com o restante do torneio. Segundo o clube, foram arrecadados até agora R$ 4 mil – a meta da campanha é R$ 25 mil.

Fonte: Globo Esporte PI