Participando pela primeira vez do qualificatório do Campeonato Brasileiro de Sevens, o Delta Rugby masculino aumentou os treinos para buscar resultados e a classificação para nacional da modalidade. Com o chaveamento confirmado, o time terá confrontos difíceis na competição. No Grupo C, apelidado como grupo da morte, o time enfrentará o SPAC, Bandeirante e URA, times com tradição no país. Os piauienses embarcam na tarde de sexta e têm jogos agendados para o sábado e domingo. Com 12 atletas mesclados entre novatos e veteranos de Teresina e Parnaíba, jogadores pretendem seguir o mesmo sucesso da equipe feminina, sexta colocada no ano passado.
Pela primeira vez na competição masculina, o Delta foca em competições nacionais para crescer na categoria. De acordo com Bruno Santana, capitão da equipe, os times do Grupo C são tradicionais. O URA tem jogadores estrangeiros, além do SPAC que é um dos times mais antigos do país.
– Confrontando com a realidade do rúgbi no Piauí, em São Paulo o esporte é bem estruturado, tem Centro de Treinamento deles, categorias de base. O rúgbi é profissional. Sei que as disputas serão duras e vamos tentar impor nosso ritmo de jogo. Com três meses de treinos, acredito que vamos dar o máximo. Vamos honrar nossa camisa – frisa o capitão do Delta Rugby Bruno Santana.
Fonte: Globo Esporte