A interdição da BR-402 e, consequente, isolamento de algumas comunidades, da zona rural de Parnaíba resultou na intervenção do legislativo municipal junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DENIT), que durante sessão ordinária de terça-feira (17/05) na Câmara de Vereadores se pronunciou, através do superintendente José Ribamar. Segundo ele foi solicitado apoio a Polícia Rodoviária Federal que interditou a rodovia no Km 39.

 

A decisão se deve ao nível de águas, que era de vinte centímetros para mais de cinquenta centímetros. Apesar da redução das chuvas, o volume de água se mantém estável, oferecendo perigo. Diante disso, decidiu enviar técnicos para saber o motivo das águas da Lagoa do Portinho não baixarem. Ele supõe que o movimento das dunas fez com que o local não suportasse mais a quantidade de águas ou que existe alguma represa impedido o escoamento.

 

Moradores do povoado Carpina e Olho D’água realizaram protestos. Está sendo utilizada uma via alternativa muito estreita, onde há constante transtorno devido ser um acesso distante em se passa só um veículo.