Nos próximos capítulos de “A lei do amor”, um vídeo de Isabela (Alice Wegmann) denunciando Venturini (Otávio Augusto) e Arlindo (Maurício Machado) vazará e a garçonete correrá perigo.
Depois de quase ser atropelada, Isabela desistirá de divulgar o material, que terá gravado a pedido de Elio (João Campos) para ajudar a inocentar Pedro (Reynaldo Gianecchini). Ana Luiza (Bianca Müller) ficará sabendo e tentará convencer o jornalista a publicar a gravação:
– E se você soltasse o depoimento da Isabela? Liga para ela, explica que só esse vídeo pode mandar esses canalhas para a cadeia!
O jornalista tentará ligar para Isabela, que não atenderá:
– Não posso fazer isso sem autorização da Isabela!
– E se colocar só o áudio e distorcer a voz? Elio, a Isabela vai entender que o testemunho dela é vital para incriminar esses… – insistirá Ana Luiza, que terá uma resposta negativa do rapaz.
Ela, então, fará tudo às escondidas e editará o vídeo, borrando o rosto de Isabela e alterando sua voz. Em seguida, publicará no blog de Elio. Amiga da garçonete, Flávia (Maria Flor) logo verá o material na web e temerá o pior. Ela pedirá para o jornalista retirar o depoimento do site imediatamente.
– Que depoimento? – perguntará ele.
– O que você postou, seu irresponsável! Esqueceu que a Isa já sofreu um atentado?
– Eu não postei nada! Não, não acredito que ela fez isso! Eu vou matar a Ana Luiza! – dirá Elio, que se dará conta do que aconteceu.
Ele tentará se desculpar com Isabela, que ficará com medo:
– O desastre já está feito! Agora é aguardar as represálias! Quem vai impedir os caras de virem em cima de mim? Eu já sofri um atentado, eles quase me mataram!
– Existe um serviço de proteção à testemunha… – informará Elio.
– Eu não vou ser testemunha de nada e não quero ouvir mais nada! – encerrará ela.
Fonte: Kogut