A presidente da ONG Boneca de Pano, que defende o direito das travestis em Parnaíba, denunciou ao portalcostanorte.com que alguns homossexuais estariam se passando por travestis para assaltar clientes.
Jéssica Rodrigues começou esclarecendo que há uma diferenciação entre o que chamou de “gays” e travestis: “O primeiro se veste como homem de dia ou o tempo todo, já a outra está sempre caracterizado como mulher”.
Segundo ela, estes “gays” estão se disfarçando de travestis e indo para o conhecido ponto de prostituição na Avenida Pinheiro Machado, região do bairro Rodoviário, com o objetivo de assaltar os clientes que buscam programas.
“Meu objetivo com essa denúncia é mostrar para o parnaibano que além da imagem do travesti está bastante denegrida, estes gays estão acabando mais ainda. Queremos com isso pedir uma ação mais efetiva da polícia”, explicou.
Outro problema diz respeito à questão da violência. “Já que os clientes assaltados não tem coragem de registrar uma queixa na delegacia temendo o estigma social, o medo é que eles façam justiça com as próprias mãos”, completa.
Por Daniel Saturnino