O homem e uma caminhonete modelo S-10 que apareceram na reconstituição, realizada na noite de ontem (11), sempre estiveram presentes no inquérito policial que investiga o caso Fernanda Lages, segundo o promotor de Justiça, Ubiraci Rocha. Os elementos foram ‘ignorados’ nas simulações feitas anteriormente, embora os vigias da obra tenham afirmado que os viram no dia da morte da estudante.

“Bem, aquele carro realmente consta no inquérito policial, dado que dois fiscais da vigilância viram, com riqueza de detalhes, Fernanda, Nayra e um outro homem em frente ao prédio do MPF, uma hora antes de sua morte”, conta.

A identidade desta terceira pessoa é escondida por Nayra Veloso, a Nayrinha, amiga que esteve com Fernanda minutos antes de sua morte. “A Polícia Federal não identificou esse homem, ou seja, ficou em aberto esse detalhe importantíssimo para o MP. Sem esta identificação não se chega a lugar nenhum”, completa o promotor.

Ubiraci Rocha confirmou que existe a probabilidade da realização de novas reconstituições. “Enquanto houver possibilidade de esclarecimento da verdade o Ministério Público buscará essa possibilidade. É nossa obrigação, em nome da sociedade, fazer isso,” conclui.

Fonte: O Dia