A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na noite dessa terça-feira (26/07), durante abordagem de rotina a veículo em trecho da BR-343, zona rural de Parnaíba, 82 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 35 quilos, e 9 de substância análoga à crack. O prejuízo ao tráfico de drogas ultrapassa os R$ 400 mil.

Parte do material apreendido que estava escondida em uma das malas. (Foto: Divulgação, PRF)

O condutor do veículo, identificado por suas iniciais F.T.S – 33 anos, foi conduzido à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos acerca do material ilegal, que segundo os levantamentos da polícia, era proveniente do município de Piripiri e provavelmente iria abastecer pontos de vendas de entorpecentes na cidade de Parnaíba. 

“Ao ser questionado sobre a origem da droga, ele começou a falar que tinha recebido um valor para trazer as malas, só que quando foi perguntado quem mandou, pra onde, ele não soube responder nem o que tinha nas malas. Diante disso, os agentes iniciaram uma fiscalização veicular, foi identificado dentro das malas as substâncias entorpecentes”, explicou Guto Sampaio, policial rodoviário federal.

O material agora deverá ser periciado. Em momento algum o conduzido revelou o nome da pessoa que supostamente solicitou a corrida. O caso agora será investigado.