img_0705Demorou 12 anos para o Parnahyba vencer na Copa do Brasil. Desde a sua estreia na competição, em 2004, o time piauiense nunca comemorou uma vitória na competição. Nesta quarta-feira, a torcida azulina que lotou o estádio Pedro Alelaf, litoral do Piauí, saiu enfim com o sorriso no rosto: o Tubarão derrotou a Portuguesa, de virada, por 2 a 1 e ficou com a vantagem para avançar à segunda fase do torneio. Caio Cesar, aos 4 minutos de jogo, abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, com gols de Idelvando e Ramon, os donos da casa garantiram a virada.

VIRARAM OS NÚMEROS

Essa é a sexta participação do Parnahyba na Copa do Brasil. A 16ª da Lusa. Enquanto o adversário já avançou até as oitavas de final, o Tubarão nunca sequer passou da primeira. Desde o seu primeiro jogo no torneio, em 2004, o time azulino não sabia o que era vencer em casa: eram quatro derrotas e um empate. Os gols de Idelvando e Ramon viraram os números. 

img_0645

RESUMO DOS 90

O jogo começou com gol relâmpago de Caio Cezar. Gustavo Tocantins ganhou de três pela esquerda e cruzou para o meia, que empurrou para as redes. A torcida azulina que ainda aquecia a voz, silenciou. Superando o baque, o Parnahyba teve com Idelvando sua melhor opção ofensiva. E o meia foi recompensado com o gol aos 30: um belo chute de fora da área venceu o goleiro Luís Carlos. Cinco minutos depois, a pressão deu efeito. O atacante Fabiano tentou uma bicicleta na área, e a bola sobra livre para Ramon. No segundo tempo, os times cansaram. A Portuguesa pela viagem de mais de 3.000km sofreu com a adaptação ao campo irregular do Pedro Alelaf – alvo de reclamação do técnico Anderson -, e o Parnahyba pela maratona de jogos no estadual. Em etapa final nada vistosa e de poucas finalizações, o Tubarão cadenciou e administrou o placar.  

E AGORA, COMO FICA?

O próximo jogo acontece no dia 26 de abril no Canindé, às 21h30. Uma simples vitória da Lusa coloca os paulistas na segunda fase. Os piauienses avançam com qualquer empate. Placar de 2 a 1, favorável à Portuguesa, leva a decisão para os pênaltis. Ou seja, nada definido após o primeiro jogo. Quem passar, pega Vitória ou Náutico-RR. 

Fonte: Globo Esporte