Seedorf lidera o Botafogo diante do Figueirense (Foto: Divulgação)
Seedorf lidera o Botafogo diante do Figueirense (Foto: Divulgação)

Foram quase 30 dias de afastamento e atenções direcionadas para as seleções na Copa das Confederações. No fim, festa e título para o Brasil após vitória por 3 a 0 sobre a Espanha. A partir desta terça-feira, no entanto, o torcedor volta a viver as emoções com seus clubes nas mais diversas competições. O cardápio é diverso. Principal campeonato do futebol nacional, a Série A será retomada a partir de sábado (confira a tabela completa). Mas o meio de semana reserva duelos importantes na Copa do Brasil, Taça Libertadores, Recopa Sul-Americana e Série B do Brasileiro.

Taça Libertadores

O Atlético-MG está em Rosário e começa a brigar por uma vaga na final da competição nesta quarta-feira, contra o Newell’s Old Boys. O primeiro duelo contra os argentinos acontece no estádio El Coloso del Parque, em Rosário, às 21h50m (de Brasília). Campeões da Copa das Confederações, Réver, Bernard e Jô estão confirmados. Fora da lista de Felipão, Ronaldinho busca no Galo a cura da frustração. A outra semifinal será disputada entre Olimpia e Santa Fé-COL nesta terça. O primeiro duelo acontece no Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h50m (de Brasília).

Recopa Sul-Americana

A disputa que reúne os campeões da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana todos os anos tomou um gosto especial de rivalidade na edição 2013. Corinthians e São Paulo decidem o título da Recopa Sul-Americana, e a primeira partida acontece nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Morumbi.

O Corinthians não terá o volante Paulinho, vendido ao Tottenham. Na segunda-feira, ele chorou, se despediu e prometeu voltar. Do outro lado, o São Paulo terá Luis Fabiano. O jogador esteve perto da saída para os Emirados Árabes, mas reuniu-se com os dirigentes, resolveu os problemas e renovou o contrato.

Copa do Brasil

O principal duelo desta semana pela terceira fase envolve Botafogo e Figueirense. A primeira partida tem mando de campo carioca e será realizada nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O técnico Oswaldo de Oliveira tenta remontar o time que começou bem a temporada, mas já perdeu duas peças importantes na janela de transferências: os meias Fellype Gabriel e Andrezinho. No mesmo dia, também às 21h50m (de Brasília), o Goiás recebe o ABC (RN) no Serra Dourada. Abrindo a rodada, nesta terça, Salgueiro e Criciúma jogam em Pernambuco, no Salgueirão, às 19h30m (de Brasília).

Série B

Nos jogos desta terça-feira pela sétima rodada da Série B, a disputa promete ser acirrada para escapar da zona de rebaixamento. Paysandu (17º) e Guaratinguetá (18º) se enfrentam às 21h (de Brasília), em Belém, enquanto o América-RN (19º) visita o Bragantino (6º), em Bragança Paulista, também às 21h (de Brasília).

Brasileirão

O torcedor terá de segurar a ansiedade até sábado para ver a elite do futebol nacional em ação. Antes da Copa das Confederações foram disputadas cinco rodadas. O Coritiba, de Alex, largou à frente e lidera com 11 pontos. O time terá pela frente o Flamengo, que terá Mano Menezes no comando, no Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia, Renato Gaúcho estreia como técnico do Grêmio contra o Atlético-PR no Durival de Brito.

No domingo, clássicos estaduais como São Paulo x Santos e Fluminense x Botafogo misturam-se a duelos nacionais. Destaque para Inter x Vasco e Bahia x Corinthians.

Fonte: Globoesporte.com