Apesar de já ter havido a indicação de vários partidos em relação aos seus líderes na Assembleia Legislativa do Piauí, ainda há indefinição sobre a liderança de algumas siglas e, consequentemente, impasse na formação das comissões técnicas da Casa. O PP e PDT, por terem apenas um parlamentar, não podem indicar o líder de si mesmo.
O presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho, quer que os líderes informem com brevidade quais os parlamentares de cada bancada vão compor as comissões.
Themístocles Filho explicou que o deputado Flávio Nogueira, apesar de ser no momento o único parlamentar do PDT na Assembleia, poderá participar das comissões e ser líder do partido até que o deputado Ubiraci Carvalho, que está licenciado para ocupar cargo no Governo, retorne à Casa no início de abril.
Já a deputada Margarete Coelho não esteve na Assembleia no horário da sessão para explicar se o seu partido comporia um bloco, ganhando a condição de indicar liderança.
O governador Wilson Martins encaminhou ontem à Assembleia Legislativa um documento indicando o deputado Ismar Marques (PSB) para continuar na liderança do Governo na Casa. Como vice-líderes foram indicados os deputados Antonio Félix (PSD) e Evaldo Gomes (PTC).
Fonte: Meio Norte com edição do Portal Costa Norte