Foto: Valdênia Santos

O desembargador Henrique Nelson Calandra, presidente da Associação Brasileira de Magistrados – AMB, foi homenageado na noite do aniversário de 169 anos de emancipação política de Parnaíba, com o título de Cidadão Parnaibano.

Nelson Calandra é paulista e preside a maior associação de magistrados do mundo. Na sua trajetória profissional, o desembargador tem contribuído muito com a justiça brasileira. Para o prefeito Florentino Neto, essa homenagem é um gesto de gratidão, pois o magistrado tem feito muito por Parnaíba.

O encontro do desembargador com a cidade de Parnaíba se deu através da grande admiração que ele tem pelo jurista parnaibano Evandro Lins e Siva, com quem conviveu na época da Ditadura Militar. “Vim à Parnaíba a procura do local onde semeavam sonhos, queria saber de onde tinha saído o ministro Evandro Lins”, comentou Nelson Calandra, em tom de satisfação.

Em 2012, a AMB homenageou o jurista parnaibano no IX Prêmio AMB de Jornalismo – Edição Ministro Evandro Lins e Silva, em virtude do seu centenário de nascimento.

A construção da “Cidade Jurídica Evandro Lins e Silva” que facilitará o atendimento judiciário, em Parnaíba, já que vários serviços serão concentrado em um único local, facilitando o trabalho dos operadores do Direito e a prestação de serviço para a população, também é apoiada pelo desembargador Nelson Calandra.

A solenidade realizada pela Câmara Municipal, no auditório da Associação Comercial de Parnaíba foi marcada, ainda, pela entrega de medalhas do Mérito Municipal para personalidades que prestam serviços relevantes para Parnaíba. Os vereadores Reinaldos Santos e Ricardo Veras fizeram as proposições do título de Cidadão Parnaibano e de Honra ao Mérito Municipal.

Ricardo Veras disse que o poder legislativo está satisfeito, em homenagear a população, nesta data festiva. Foram homenageados representantes de vários seguimentos da sociedade: o comandante do 2º BPM, Ten. Cel. Sousa; o pastor Francisco José; a médica Jeannine Seligman; o comerciante Evandro Brito; o médico Valdir Pinheiro; o presidente da Academia Parnaibana de letras, Antônio de Pádua; o presidente do Tribunal de Justiça do PI, desembargador Edvaldo Moura.