Se você tem filhos pequenos, é apaixonada por eles (como toda mãe), coloca as necessidades deles em primeiro plano (como toda a mãe) e tende a deixar as suas pra trás (como toda mãe). Ter filhos significa pelo menos uns 20 anos de grande dedicação, um projeto familiar de amor incondicional, a busca constante pelo bem-estar dessa outra pessoinha.
Mas será que a sua saúde, mãe, pode esperar 20 anos?
Vou lhe dar seis razões para equilibrar a balança e colocar também seu bem-estar nos planos.
1) As mães são modelos inspiradores para seus filhos. Se você mantém um estilo de vida ativo durante a fase de infância deles, vai motivá-lo a ter uma vida ativa para sempre, com menos doenças e mais aptidão física para as tarefas da vida.
2) Manter-se saudável e ativa permite estar pronta para cuidar melhor, com mais atenção, acompanhando mais e se divertindo mais com seu filho.
3) Se você tem uma vida saudável, vai ver seu filho crescer, se formar, namorar, casar, ter filhos – que serão seus netos – ainda com pique para leva-los a um picnic no parque.
4) Uma mulher ativa é também mais produtiva, melhor profissional, se destaca no mercado, ganha mais e pode gerar mais qualidade de vida e conforto para seus filhos.
5) Se levar uma vida saudável, você tende a envelhecer com saúde, independência e autonomia, gerando menos despesas médicas, preocupação e transtorno para esses mesmos filhos.
6) Uma mulher ativa na terceira idade é uma pessoa agradável, com bom humor, que não reclama à toa, daquelas que os filhos e netos adoram visitar.
Então mamães, nesse segundo domingo de maio dê o presente que só você mesma pode lhe oferecer: cuide da sua saúde, faça exercícios, alimente-se bem. Um presente seu para toda a família.
Feliz Dia Das Mães!
Fonte: Eu Atleta