Dia de Nossa Senhora de Fátima reforça necessidade da oração diária pela paz
Mensagens de fé e oração são reforçadas no dia 13 de Maio, quando em 1917, Nossa Senhora de Fátima apareceu em Portugal convidando a humanidade à oração diária em favor da paz. Nesta segunda-feira (13/05), fieis na Igreja Católica se reuniram para a rememoração do feito às 12h nas diversas igrejas. Foram mensagens de Maria de advertência e esperança à humanidade que atravessava duas Grandes Guerras Mundiais. Na paróquia de São Sebastião, em Parnaíba, muitas pessoas participaram da Celebração Eucarística, presidida pelo frei Alexandre Veloso. Este rogou pela paz e dissolução de conflitos no mundo de desafios das pessoas.
A devoção à Maria, mãe de Jesus, com título Nossa Senhora de Fátima, é um marco muito importante para católicos. Inclusive graças lhe são atribuídas em momentos difíceis. Um exemplo é a aposentada Maria de Fátima Soares, que afirmou que não sobrevivência ainda recém-nascida devido a complicações na saúde. Informou que seu nome foi mudado para Fátima, sendo consagrada à Maria, se curou e teve muitas histórias de conquistas.
O dia 13 de maio é muito importante para Portugal e para o mundo devido a Nossa Senhora de Fátima. Para o Brasil é data de profunda mudança com a libertação dos escravos. Durante a Celebração Eucarística, homenagens foram feitas e renovação de votos a Maria. Em seguida, a bênção do Santíssimo reuniu fies próximos ao altar.