O Dia dos Namorados será uma das datas comemorativas com impacto sobre o comércio desde o início da pandemia. Em Parnaíba, alguns lojistas já organizam e têm expectativas de boas vendas nos próximos dias. Opções para presentear não faltam.

 

O Dia dos Namorados pode ser comemorado de várias formas. Esta realidade motiva o comércio a se preparar para aproveitar o bom interesse dos apaixonados pela busca dos mimos para quem gosta. Diante de uma crise econômica acentuada e incertezas, estar com as lojas abertas é muito oportuno, no mês de junho, próximo de uma data importante para o comércio. “O mês de junho é um mês romântico, um mês colorido, um mês alegre, a loja está diversificada”, inspirou a comerciante Maria José Araújo.

 

Ainda no início desta semana a movimentação de compras está muito tímida; contudo, há expectativa de boas vendas com a aproximação do Dia dos Namorados, que é a terceira data de maior movimentação e lucratividade no varejo. “Em todas estas datas comemorativas eu vendo bem porque aqui há artigos pra presentes”, empolgou-se Maria José Araújo.

Durante a pandemia, estar com o funcionamento do comércio, no horário de maior movimentação e todos os dias da semana, pode ter reflexos bem significativos. Quando a ordem era de fechamento, dispor de datas importantes para o comercio é uma oportunidade para correr atrás dos prejuízos. Muitas lojas de artigos de presentes, em Parnaíba, já se encontram enfeitadas para chamar a clientela e garantir um ótimo encontro. “E os corações estão todos aguardado o dia dos namorados”, enalteceu o comerciante Charles Oliveira.