“Comunicação a Serviço de Uma Autêntica Cultura do Encontro”. Esse foi o tema do 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais celebrado dia 1º de junho, mas comemorado nesta terça-feira (03), em Parnaíba.
A temática é baseada no discurso do Papa Francisco, no qual reconhece a importância dos processos, meios de comunicação e mídias digitais que podem ajudar a sentirem-se mais próximos uns dos outros.
Dom Alfredo Scháffler, bispo diocesano, afirmou que a comunicação é um grande instrumento para nos aproximarmos, mas pode ter efeito contrário.
“É preciso criar uma cultura do encontro, buscando uma única direção para conseguirmos mais equilíbrio e harmonia para a nossa sociedade”, afirmou Scháffler.
O evento formativo contou com a presença de comunicadores da cidade, que discutiram sobre o tema num clima de confraternização. Para o coordenador da Pastoral da Comunicação (PASCOM), Paulo Adriano, a comunicação é instrumento essencial para as relações sociais, assim a igreja está incluída neste meio, sempre com uma proposta de divulgar as boas novas.