Mais uma vez atendendo um pedido dos telespectadores da TV Costa Norte, a equipe foi ao bairro São Vicente de Paula mostrar uma situação grave de falta d’agua que não acontece só lá, como em outros bairros da cidade de Parnaíba.

As reclamações são muitas. Moradores de vários bairros da cidade enviam mensagens pedindo um esclarecimento  da Empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) responsável pelo abastecimento de água no município.

Na manhã desta quinta-feira (20/10), a reportagem da TV Costa Norte esteve visitando o local onde ocorre a captação de água bruta para posterior tratamento e abastecimento da cidade. O local fica  no bairro Igaraçu.

De acordo com a gerência da Agespisa, cada manutenção como essa feita no local leva cerca de 12 horas para a conclusão.

De acordo com o responsável pela Agespisa regional de Parnaíba  o motivo da falta de água na cidade se deve a uma manutenção de urgência que já está sendo executada.

“No domingo [16] às 6 da manhã, o mangote da bomba do flutuante que abastece 50% da cidade de Parnaíba rompeu. Como é um diâmetro de 350 [centímetros] não é um magote que você compra em qualquer loja. Além de ser um mangote difícil de venda, é muito caro para você ter ele em estoque. […] A Agespisa solicitou a compra desse material, mas devido a pandemia essas empresas não estão cumprindo os prazos de acordo com o que foi solicitado […] Agora nós conseguimos porque veio uns mangotes de São Julião de uma obra da Agespisa e nós vamos substituir para que seja resolvido o problema do abastecimento na cidade de parnaíba”, disse Cirilo Vieira.

Cirilo ainda destacou que como a correção está sendo feita hoje, a água começará a ser bombeada durante a noite, e com o bombeamento é provável que o sistema de abastecimento seja normalizado ainda esta semana.