Os direitos e conquistas das mulheres foram temática das discussões entre o público feminino em audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (17/10), na Câmara de Vereadores de Parnaíba. A audiência pública foi instigada pela Comissão da Mulher Advogada da OAB Subsecção Parnaíba, através de sua presidente Germana Barros, e as vereadoras Neta Castelo Branco (DEM) e Fátima Carmino (PT). Os diversos assuntos em termos de melhorias e avanços da mulher na sociedade de Parnaíba foram ponto alto nas discussões.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA MULHER (1)

Mais espaço e oportunidades para as mulheres são propostas instigadas para que a sociedade tenha mais avanço em políticas públicas e cultura em favor do público feminino. Por isso o chamamento para apreciação das realidades sobre a mulher em sociedade.

Mulheres representantes de entidades de classe de Parnaíba também participaram da audiência pública; mas também participou Eduarda Mourão, presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, uma das fomentadoras nas discussões sobre direitos da mulher.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA MULHER (2)

Entre as propostas discutidas foi a implantação da Superintendência da Mulher e da Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência em Parnaíba. Estas são políticas públicas levadas em conta e que podem contribuir com mais avanços.

As reivindicações e lutas das mulheres por direitos civis, políticos e sociais tem dito avanços e ações como estas sobre o movimento feminista são importantes para a conquista de melhores condições e igualdade de gênero.

Por Daniel Santos