Os direitos e conquistas das mulheres foram temática das discussões entre o público feminino em audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (17/10), na Câmara de Vereadores de Parnaíba. A audiência pública foi instigada pela Comissão da Mulher Advogada da OAB Subsecção Parnaíba, através de sua presidente Germana Barros, e as vereadoras Neta Castelo Branco (DEM) e Fátima Carmino (PT). Os diversos assuntos em termos de melhorias e avanços da mulher na sociedade de Parnaíba foram ponto alto nas discussões.
Mais espaço e oportunidades para as mulheres são propostas instigadas para que a sociedade tenha mais avanço em políticas públicas e cultura em favor do público feminino. Por isso o chamamento para apreciação das realidades sobre a mulher em sociedade.
Mulheres representantes de entidades de classe de Parnaíba também participaram da audiência pública; mas também participou Eduarda Mourão, presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, uma das fomentadoras nas discussões sobre direitos da mulher.
Entre as propostas discutidas foi a implantação da Superintendência da Mulher e da Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência em Parnaíba. Estas são políticas públicas levadas em conta e que podem contribuir com mais avanços.
As reivindicações e lutas das mulheres por direitos civis, políticos e sociais tem dito avanços e ações como estas sobre o movimento feminista são importantes para a conquista de melhores condições e igualdade de gênero.
Por Daniel Santos