O treinamento intensivo em implantação, gestão e promoção de Zonas de Processamento de Exportação realizado durante a semana passada, em Fortaleza, para os gestores das ZPEs do Brasil rendeu resultados positivos para ZPE Parnaíba.
Os participantes do evento visitaram o Porto e a ZPE de Pecém. Segundo o presidente da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, lá foi possível verificar a logística e a fase de implantação que se encontra a ZPE do Ceará.
Durante a programação do evento, os diretores Mirocles Veras, Dinarte Porto e Márcio Gomes reuniram-se com o presidente da Federação Mundial de Zonas Francas –FEMOZA, Juan Torrentes, e o presidente da Associação Brasileira de ZPEs – ABRAZPE, Helson Braga.
“O presidente da FEMOZA colocou-se à disposição da nossa ZPE para qualquer consulta que queiramos fazer. É fundamental essa aproximação com a Federação, pois eles possuem um conhecimento amplo e de sucesso no mundo todo com as Zonas Francas. Queremos repetir essa fórmula vitoriosa no Piauí e no Brasil”, frisou Mirocles Veras.
Entre as ações desenvolvidas durante o treinamento está o agendamento da visita dos técnicos da Receita Federal que compõem a Comissão de Alfandegamento da ZPE Parnaíba. A equipe deve visitar Parnaíba no mês de novembro.
Fonte: Ascom