Disputas internas e personalismos marcam cenário político em Parnaíba
Em entrevista ao Portal O Dia, da capital Teresina, o deputado estadual Dr. Hélio (MDB) afirmou que não retirará sua pré-candidatura à Prefeitura de Parnaíba, mesmo com o Partido dos Trabalhadores (PT)tendo definido que terá candidatura própria na cidade. O emedebista, que pleiteava o apoio petista no litoral, agora pode buscar se aproximar do grupo político de Mão Santa.
Por outro lado, da parte do atual prefeito de Parnaíba, o nome do Secretário de Fazenda de Parnaíba, Gil Borges, tem crescido nos bastidores como nome desejado pela base de Mão Santa. Dr. Hélio foi o segundo deputado estadual mais votado em Parnaíba na última eleição estadual de 2022 e em 2020 foi derrotado por Mão Santa no primeiro turno em uma diferença de mais de 30 mil votos.
Segundo o deputado estadual, todos os grandes partidos desejam ter candidatura nas maiores cidades do Piauí. “Temos tempo e vamos procurar o diálogo com todos os líderes estaduais, sempre com a liderança do governador, no sentido de uma convergência. Mas pode acontecer de termos mais de uma candidatura na nossa cidade. A nossa candidatura está mantida, temos um trabalho, fomos candidatos nas últimas eleições, estamos em um terceiro mandato de deputado estadual. Nossa candidatura está mantida”, disse.