djaniraDjanira (Cássia Kis) descobrirá toda a verdade sobre Zé Maria (Tony Ramos) e Romero (Alexandre Nero) nos próximos capítulos de “A regra do jogo”. A professora sofrerá um grande baque ao flagrar o namorado e o filho trabalhando juntos.

Tudo começará quando Toia (Vanessa Giácomo) seguir Zé Maria e encontrar o casarão onde ele se esconde no subúrbio. Quando voltar para o Morro da Macaca, ela contará tudo para a mãe:

– O seu namorado, ex-namorado, sei lá que que ele é seu, está morando numa baita casa, cheio de capanga armado no jardim. Isso ele não te contou, né? Eu sei que é duro, mãe, mas agora a senhora vai ter que concordar comigo: o Zé Maria é um bandido!

Djanira sugerirá que houve um mal-entendido e perguntará o que Zé respondeu ao ser confrontado. A jovem dirá que ele mentiu sobre a casa pertencer a amigos. A professora acreditará na versão do namorado e encerrará a conversa. Contudo, no dia seguinte, pedirá à filha para ir ao casarão.

As duas conseguirão invadir o imóvel e acharão as telas pintadas por Zé Maria. Transtornada, a professora irá atrás de Romero na Fundação Livre Viver:

– Me perdoa, meu filho! Eu errei tanto com você, tanto… Te culpei por coisas. Ah, que vergonha, meu Deus! Que dor! Que arrependimento. Você tinha razão, Romero. Sempre teve. O Zé Maria… Eu descobri, filho! O Zé Maria é um bandido! Um bandido!

Romero consolará a mãe e aproveitará para convencê-la ainda mais da culpa de Zé Maria. Depois de contar como descobriu tudo, Djanira irá embora e terá uma surpresa: verá Ascânio (Tonico Pereira) entrando no local, apesar de o ex-vereador ter falado que não mantinha mais qualquer contato com ele. Muito desconfiada, a professora se afastará e ficará escondida. Dessa forma, conseguirá flagrar o momento em que Zé Maria chegar de carro com Orlando (Eduardo Moscovis) e Tio (Jackson Antunes) para levar o ex-vereador para uma missão da facção.

Djanira ficará transtornada e continuará ali. Ela verá quando o filho voltar e carregar caixas com a ajuda de Zé Maria. Decidida a tirar a história a limpo, ela vai esperar Ascânio sair e o seguirá até um bar. Em troca de R$ 100, perguntará se Romero deixou mesmo o crime e o malandro contará toda a verdade. Ela voltará à fundação e atacará o bandido:

– Eu descobri tudo, seu demônio! Você e o Zé Maria, tudo farinha do mesmo saco! Tudo bandido! Você me enganou esse tempo todo, me fez ter esperança, disse que tinha mudado, tinha aprendido a ser uma pessoa decente! Que nada! Você sempre foi e sempre vai ser um monstro! É isso que você é, Romero, um demônio!

O ex-vereador mentirá para a mãe e dirá que Zé Maria apenas está ajudando a desmantelar a facção. Djanira não acreditará e sairá à procura das caixas. Ela entrará num dos quartos e fechará a porta rapidamente. A professora descobrirá que são armas roubadas do Exército e terá a certeza de que a dupla é criminosa.

Fonte: kogut.oglobo.globo.com