O Piauí registrou, até o momento, quatro casos suspeitos de intoxicação por metanol. Dois deles — um homem de 51 anos, em Teresina, que ingeriu uísque, e um jovem de 28 anos, em Parnaíba, que consumiu gin — tiveram a suspeita descartada após exames de sangue e urina realizados pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Os dois casos restantes ainda estão em análise e aguardam os resultados dos laudos periciais. A Polícia Civil do Piauí identificou três estabelecimentos em Parnaíba — um supermercado e dois pequenos comércios — onde as bebidas envolvidas nos casos foram compradas, e continua investigando a origem de qualquer possível contaminação.

Até o momento, não há confirmação de intoxicação por metanol no estado, e a orientação das autoridades é que a população adquira bebidas apenas de procedência confiável, com selo de qualidade.