A Polícia Militar do Piauí, desde a última sexta-feira (15), reforçou o policiamento ostensivo em Luís Correia. A medida faz parte da Operação Litoral, que também conta com a participação da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal. O objetivo é assegurar a segurança  dos milhares de turistas que a cidade recebe no período de férias.

Para reforçar a segurança dos turistas no litoral, a Polícia Militar deslocou 158 policiais de Teresina para Luís Correia. "Com o efetivo policial que já temos no litoral, devemos ter cerca de 300 policiais garantindo a segurança de quem foi ou vai passar as férias em Luís Correia", assinala o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Rubens Pereira.

De acordo com Rubens Pereira, os policiais que fazem parte da Operação Litoral estão fazendo uma série de atividades. "O policiamento está lá para garantir que não haja carros nas areias das praias, para realizar a fiscalização e o cumprimento da legislação do trânsito, para apreender armas e drogas. Enfim, para garantir a segurança dos visitantes", comenta.

"O que queremos é garantir que quem está de férias no litoral não corra o risco de sofrer o assédio de traficantes, por exemplo. Cerca de 90% dos incidentes são resultado do uso de álcool ou droga. Por isso, estamos combatendo o problema na raiz", destaca Rubens Pereira.

Além da Operação Litoral, neste período de férias, a Polícia Militar realizou uma operação em Picos, onde foram apreendidas drogas e armas.

Fonte: Meio Norte, por Efrém Ribeiro