Os elogios vieram com novas considerações contra o “sono” do início do jogo. O técnico Dorival Júnior criticou a repetição do problema que viu contra o Corinthians na partida contra o Nacional. A vitória por 2 a 1, em São Januário, classificou a equipe para as quartas de final da Copa do Brasil. O Goiás é o próximo adversário. No entanto, o treinador, exigente como de costume, fez cobranças aos primeiros minutos do time contra o rival manauara.
– Tivemos postura igual àquela contra o Corinthians, quando deixamos de ter um belo resultado pelo início de jogo que fizemos. Lá (em Brasília), só reagimos depois do gol e da bola na trave. Hoje (quinta) foi assim também. Só tivemos postura, agressividade maior, consistência e aproximação dos setores do campo depois que sofremos um gol. Gostei do primeiro tempo, apesar de uma queda brusca na segunda etapa. Mas é uma oscilação natural – disse o treinador do Vasco.
O treinador lamentou novamente a falta de tempo para treinar e trabalhar as deficiências e alternâncias de ritmo da equipe durante todo esse mês. Ele também criticou a tabela do Brasileiro, combinada à Copa do Brasil, que deixou o Vasco com um dia a menos de recuperação em relação ao Cruzeiro, adversário de domingo que jogou na quarta-feira contra o Flamengo.
– O jogo contra o Cruzeiro será muito complicado, mais ainda pelo tempo a menos de recuperação. Peço atenção à CBF nessa questão. Um dia a mais ou a menos de recuperação tem um peso muito grande. E acaba sendo fator decisivo na definição de resultados – afirmou o treinador do Vasco.
Cruzeiro e Vasco se enfrentam às 18h30m deste domingo, no Mineirão. O time de Belo Horizonte é o atual líder do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte