O atraso no repasse de verbas da Secretaria Estadual de Fazenda com destino a Secretaria Estadual de Segurança acabou deixando as delegacias de Polícia Civil carentes de insumos básicos na cidade de Parnaíba.
No 1° Distrito Policial, por exemplo, falta de tudo: papel, toner para impressão e suprimentos para limpeza e conservação do prédio já desgastado com a ação do tempo. Nos demais, a situação não é diferente.
Segundo o delegado regional Alfredo Cadena Junior, o envio de recursos para manutenção da polícia judiciária deve ser normalizado somente no final de janeiro ou início de fevereiro, quando o ano administrativo começar de fato.
Enquanto isso, quem mais sofre é a população sem poder sequer registrar um Boletim de Ocorrência. “Estou trazendo algum material de escritório de Teresina para amenizar um pouco as coisas por enquanto”, explicou Cadena.
Apesar de jovem, o delegado tem se destacado com pulso firme no comando da regional, admitindo as falhas e esforçando-se para buscar soluções, além de praticar a ‘tolerância zero’ em casos de má conduta.
Fonte: proparnaiba
Edição: Portalcostanorte